ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DA BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE – HOMEOPATIA BRASIL (BVS-Ho.Br.)

No dia dezoito de Janeiro de 2003 às 09:00 horas, no consultório do Dr. Matheus Marim, foi realizada reunião para reinicio dos trabalhos referente ao site da BVS Homepatia Brasil.

Presentes nesta reunião, Dr. Matheus Marim - Médico Homeopata, Sra.Rosângela Ap.Fidelis Brambilla - Bibliotecária e Sra. Déa Tereza Niciolli - Secretária.

Na ocasião Dr. Matheus fez uma rápida explanação de como surgiu a BVS Homeopatia Brasil, seu objetivo, metas a serem alcançadas, enfim, o que a BVS Ho. poderá promover para a homeopatia como um todo.

Informou que ontem 6a.feira (17/01/2003), esteve conversando com Dr. Álvaro Mesquita Jr. Coordenador Geral da BVS Homeopatia Brasil, e como neste momento, algumas instituições não manifestaram continuidade às tarefas previstas em projeto e ata, acertaram traçar algumas diretrizes para que os trabalhos da BVS Ho.Br. possam ser retomados objetivando acelerar sua implantação e funcionamento, visto que agora pode contar com profissionais para operacionalizar este processo.

Para dar andamento/operacionalização deste trabalho, ficou composta a seguinte equipe:

Dr. Álvaro Mesquita Jr. - Coordenador Geral da BVS Homeopatia Brasil
Dr. Matheus Marim - Membro do Comitê Consultivo/Executivo da BVS Ho.Br.
Sra.Rosângela Brambilla - Bibliotecária (administração do site e diretório eventos da BVS Ho.Br.)
Sra.Maria Helena Moris - Bibliotecária APH (inserir artigos,livros-Base de Dados HomeoIndex)
Sra.Renata Ciol - Bibliotecária Bireme
Sra. Déa Niciolli - Secretária Dr.Matheus Marim

Ressaltou a importância de todos estarem atentos, bem como integrados para que o resultado, qual seja, o funcionamento da BVS Homeopatia se concretize, e a BVS Ho. como mais uma ferramenta a disposição da Homeopatia cumpra seu papel de divulgar/informar/esclarecer a todos sobre a Medicina Homeopática.

Assim, o endereço físico da BVS Homeopatia é:
Rua Euclides Vieira, n. 560 - Parque São Quirino
CEP-13088-280 - Campinas-SP.

Para reinicio dos trabalhos, relacionamos alguns itens:

- Dr. Matheus elaborou cartas para Presidentes das Entidades/Entidades/Comitê Consultivo/Bireme
(modelo carta-1 ) (modelo carta-2);

- Correspondências da BVS Ho., antes de serem enviadas aos destinatários, deverão ser aprovadas pelo Dr. Álvaro, que as assinará;

- Após envio das cartas, entrar em contato com a Srta. Renata Ciol da Bireme, pedindo para ser agendada uma reunião na Bireme. 
(verificamos na página da BVS Ho., que os itens Scad, Scielo, Publicações Eletrônicas em Homeopatia, apontam para a BVS Saúde Pública)

- Para a reunião na Bireme, relacionar e estabelecer itens de prioridade.

- Providenciar um ponto de internet em micro já existente (conversar com Salvadore)

- Prevendo um número considerado de e-mails para BVS Ho., a Sra. Rosângela conversou com o  Sr. Doyle da MPC Internet, que em razão de conhecer o Dr. Matheus, prontamente nos cedeu espaço como provedor para e-mails da BVS Ho. - endereço: bvshomeopatia@mpc.com.br

- Pedir relatório atualizado referente ao Projeto BVS Homeopatia Brasil ao Dr. Álvaro;

Sobre página da BVS Homeopatia, Dr. Matheus colocou que no primeiro momento, atingiremos o segmento nacional e depois internacional.

Novo endereço da BVS Homeopatia Brasil:    http://homeopatia.bvs.br/html/pt/home.html

Nada mais a tratar no momento, Dr. Matheus encerrou a reunião.

Rosângela Brambilla