Homeopatia em
Santa Teresa - Rio de Janeiro
Arte de Portas Abertas

Colegas Homeopatas,

No dia 05 de Julho/08 em Santa Teresa Arte de Portas Abertas ocorreu mais um evento em que a Homeopatia se fez presente e visível, com 20 voluntários circulando por todo o bairro, trajando a camiseta da Ação Pelo Semelhante, distribuindo folhetos e coletando assinaturas, nos mais diversos pontos, tanto nas ruas como nos ateliês.

Com profissionais homeopatas das áreas médica, odontólogica e farmacêutica, além de voluntários não profissionais da homeopatia, mas aficcionados, simpatizantes ardorosos, podemos dizer que a participação foi ampla e, por esta razão, que nos possibilitou a coleta de 2356 assinaturas e distribuição de 3700 folhetos, gerando um índice de resposta de 63,51%

As mesinhas auto-falantes em pontos estratégicos e.a nossa faixa de 17 metros declarando "Homeopatia Direito de Todos" não deixavam dúvida sobre a presença de nossa causa em favor da liberdade de opção terapêutica para os usuários do SUS.

Algumas fotos podem ser vistas em:
http://picasaweb.google.com.br/terepress/ARTEDEPORTASABERTAS

Infelizmente a cobertura fotográfica não ocorreu durante todo o tempo do evento, nem registrou a presença de todos os que foram colaborar, mas algumas cenas podem ser visualizadas, oferecendo uma boa imagem do espírito de participação, confraternização e alegria que reinou durante o evento.

Com o slogan "Nós Tocamos esta Causa" exposto na faixa de 5 metros sobre o palco, diversas bandas de música se apresentaram, percorrendo vários gêneros musicais, onde os cartunistas Chico Caruso e Aroeira também exibiram seus predicados musicais.

O evento também propiciou o lançamento da nova marca da Ação Pelo Semelhante que em breve começará a circular nos nossos veículos de comunicação.

Agradecemos a presença de todos os presentes e reiteramos, para todos os colegas homeopatas, o convite para se unirem a este movimento de cidadania e solidariedade, para que a imagem da Homeopatia seja cada dia mais e mais presente na realidade de nossas cidades, consequentemente respeitada, pela sua participação na defesa de direitos e no combate as iniqüidades sociais.

Homeopatia é arte terapêutica, respeito a diversidade, cidadania, solidariedade e participação.

Abraços

Hylton Luz